Editoriais Dvco Seg.

Estamos repaginando o nosso site e uma das novidades que estamos introduzindo é o nosso editorial.

Serão editoriais regulares, cujo objetivo principal é inspirar todos os nossos leitores a cultivarem uma vida mais saudável, alongando a expectativa de vida com qualidade.

Nossa militância na área da saúde suplementar nos tem permitido um conhecimento excepcional sobre novas práticas para uma vida com saúde. Nesses editoriais, estaremos compartilhando com todos os nossos leitores essa expertise e, em contrapartida, esperamos contar com a reciprocidade de todos, para juntos construirmos uma cultura de mais qualidade de vida, tanto pessoal quanto familiar. Esta é uma missão que tem começo e meio - mas não tem fim.

Quem já adotou um estilo de vida mais saudável sai em vantagem nessa corrida. Quem ainda não o fez poderá encontrar nessa nossa iniciativa a oportunidade de dar início a uma vagarosa mas consistente mudança de hábitos, sem necessidade de uma agenda extensa ou muita disciplina.

Você poderia achar pretensioso da nossa parte querer provocar uma mudança dessa ordem assim, de forma tão simples. Garantimos que isso é possível.

O insumo que nos falta para chegarmos ao estado da arte de uma vida saudável é a informação.

Mas qual informação? Afinal, a maioria de nós se julga bem informada.

Será?

Nossa proposta se resume em transformar informações importantes que digam respeito a qualidade de vida em instrumentos gerenciais das nossas vidas.

Imagine que você soubesse antecipadamente que amanhã à noite, caso você fosse ao cinema, como estava programando, você seria assaltado e acabaria assassinado. Porém, se você adiasse esse programa por uma noite apenas, nada aconteceria, e você iria viver até os 95 anos com qualidade de vida. Nem precisa responder. Logicamente você adiaria o cinema por uma noite.

E você faria isso simplesmente porque recebeu a informação correta e usou-a de forma a beneficiar-se dela.

Voltando à nossa proposta, já vamos lhe avisando: não temos o poder mágico de antecipar tragédias.

Será?

Na verdade, não temos poderes mágicos, mas temos ferramentas que, por exemplo, nos ajudam a saber com antecipação quantas mortes ocorrerão em determinado grupo e em quanto tempo, ou quantos acidentes de trânsito acontecerão em determinado lugar.

Na verdade, temos como saber todas as causas sobre todas as possíveis tragédias que podem nos alcançar.

Conseguimos individualizar.

Sim, conseguimos individualizar, podemos inclusive chegar a ter a precisão do exemplo acima. Pois bem, você poderia achar que estamos de brincadeira, mas não estamos. Quer um exemplo?

Simples. Como se calcula o preço de um seguro? Simplesmente usando os serviços de um atuário e os princípios da ciência atuarial. E, logicamente, um bom programa de computador criado para este fim.

No nosso próximo editorial continuaremos a desenvolver esse raciocínio, para você descobrir o caminho do que adiar, do que antecipar, e o que não fazer para descobrir como alongar a sua existência com qualidade.

Até lá.

João Carlos Rodrigues

Copyright (c) JC DVCO SEG Corretora de Seguros. Todos os direitos reservados. Designed by: Raquel Zatta