Quinto Editorial Dvco Seg.

 

Olá, pessoal!

Vamos relembrar as razões que podem nos levar a um AVC? Já falamos sobre o tabaco, a bebida e a obesidade. Faltou falar sobre o uso de anticoncepcionais.

A nossa recomendação não poderia ser outra: antes de tomar qualquer decisão, devemos procurar um médico. Principalmente as mulheres, mas os homens devem dar a maior força e estar junto de suas companheiras para encontrarem juntos outras formas de evitar uma gravidez indesejada, utilizando práticas que não sejam nocivas às mulheres.

A pílula anticoncepcional trouxe um novo limite para a liberdade das pessoas, com o alcance do prazer sem as consequências de uma gravidez fora de hora. Entretanto, ela só cuida disso: tomar pílulas anticoncepcionais não evita as DST, Doenças Sexualmente Transmissíveis, um outro mal que afeta a nós todos. Mas vamos falar disto em outro momento.

Nossa orientação é principalmente aos homens mais velhos, que não curtem muito os preservativos: temos de aprender a usar, buscando modelos mais confortáveis, eficientes. Se amamos, ou pelo menos respeitamos, a pessoa que divide conosco um momento tão íntimo, devemos buscar e praticar outras formas de anticoncepção que não a pílula anticoncepcional, que pode contribuir para que a nossa amada ou parceira venha a ter um AVC. Pense nisso, meu caro amigo homem!

Importante também que as mulheres pensem bastante na escolha de métodos anticoncepcionais que não contribuam para um AVC.

Vamos encerrando as nossas conversas com vocês sobre o AVC. Veja bem: falamos só um pouquinho, mas se o que aqui colocamos vier a ser motivo de mudança de comportamento dos nossos leitores, teremos atingido os nossos objetivos, pois somos nós mesmos os maiores causadores de nossas dores e sofrimentos, pense nisto.

Pessoal, gostaríamos de receber de vocês as impressões sobre a leitura desses nossos editoriais. Aqui na Dvco Seg o nosso principal produto é o plano de saúde corporativo. O ideal seria que a sua empresa, além de lhe proporcionar acesso a um plano de saúde privado, tivesse programas de qualidade de vida, programas de prevenção de doenças.

O mais importante é você, sim, você mesmo tomar consciência que o seu corpo é uma ferramenta que pode lhe dar muito prazer, mas também pode ser acometido de uma série de doenças e sofrimentos provocados por você mesmo.

Faça o seu programa de qualidade de vida.

Faça o seu programa de prevenção de doenças.

Até o próximo editorial.

 

João Carlos Rodrigues

Copyright (c) JC DVCO SEG Corretora de Seguros. Todos os direitos reservados. Designed by: Raquel Zatta